Blandy’s lança vinho premium MCDXIX para celebrar os 600 anos da Ilha da Madeira!

Data

A Blandy’s, uma das mais reputadas e tradicionais produtoras de vinho da Ilha da Madeira, acaba de lançar uma edição limitada de 600 garrafas magnum do vinho MCDXIX (1419 em algarismos romanos) para homenagear os seis séculos da descoberta do arquipélago pelos navegadores portugueses.

Por se tratar de uma homenagem tão especial, a Blandy’s não mediu esforços para conceber algo realmente único. Coube a enólogo da casa, o conceituado Francisco Albuquerque, selecionar os 11 vinhos de três séculos distintos (XIX, XX e XXI) para servir de base para a composição do blend do MCDXIX. O vinho base mais antigo é de 1863 e o mais é jovem é de 2004.

Para fazer jus a tradição da Ilha da Madeira, Francisco utilizou todas cinco castas (brancas) típicas da produção da ilha:  Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e a rara Terrantez. Segundo o enólogo, esse vinho deve ter a dignidade para ficar na memória, e para tanto, tem de ser muito bom. O vinho foi concebido para reunir as melhores qualidades de cada uma das castas representadas, “do frescor da Sercial até à riqueza de um Boal ou Malvasia, passando pela especiaria presente num Terrantez”, disse ele.

Esse vinho único foi acondicionado num fino estojo de madeira onde cada uma das 600 garrafas magnum de puro cristal com detalhes de prata, repousa tranquilamente até o momento de ser aberto por um de seus poucos e felizes proprietários. Como outros lançamentos especiais feitos com grandes vinhos do Porto antigos, essa preciosidade será vendida por um preço digno de uma joia: em torno dos 4500 euros (ou seja, um pouco mais de R$ 20 mil pela cotação oficial de hoje!). Realmente para poucos…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!