Congresso Mundial do Vinho (OIV) vai acontecer em Bento Gonçalves em 2016!

Data

Depois de passar por Mendoza, na Argentina (2014) e por Mainz, na Alemanha (em julho deste ano), deve chegar a vez do Brasil sediar a 39ª edição do Congresso Mundial do Vinho em 2016. A cidade escolhida não poderia se outra: Bento Gonçalves (RS), que no período entre 24 e 28 de outubro do ano que vem vai ter a grande missão de reunir os maiores dirigentes do segmento no mundo do vinho. 
A decisão deverá ser anunciada oficialmente em julho, durante o congresso deste ano na Alemanha. O evento é conhecido por definir as diretrizes para o setor, bem como as recomendações para boas práticas de produção de uva e vinho e das condições adequadas para a conservação da bebida.
A edição do congresso da OIV realizada em Mendoza (Argentina) no ano passado contou com a presença de mais de 100 dirigentes brasileiros, entre representantes do setor e de órgãos federais, como a Embrapa Uva e Vinho e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). 
Segundo Helder Borges, chefe da delegação brasileira e da Coordenação-Geral de Vinhos e Bebidas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a realização do evento no país possibilitará maior participação do setor nacional e da área científica brasileira nas discussões internacionais. “É um encontro que induz o desenvolvimento de novos projetos científicos e serve para mostrar ao mundo vitivinícola a nossa realidade”. 
Fonte: Adaptado de Cenário Agrícola

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!