Aprenda 4 pequenos truques para tirar manchas de vinho tinto das roupas!

Data

Respingos de vinho tinto: quem nunca foi atingido por eles?
Não tem jeito! Qualquer apreciador de vinhos que se preze já teve roupas atingidas por gotas de vinho tinto. Elas formam manchas difíceis de serem retiradas mesmo com o auxílio de diversos produtos desenvolvidos especialmente para esse fim. 
Apesar disso, existem alguns truques bastante simples e que deveriam ser conhecidos por todos para minimizar o efeito desses respingos. O site português Observador reuniu quatro pequenas dicas muito úteis para esse fim. Veja como é fácil prevenir:
Água com gás: Despeje um pouco de água com gás sobre a mancha até que a cor comece a esmaecer. Deixe a roupa secar ou retire o excesso com papel toalha.
Sal: Ele só funciona para manchas que acabaram de surgir. Coloque o sal de cozinha sobre  a mancha e, depois de passada uma hora, lave a roupa com água e sabão.
Leite: Também só funciona em manchas recentes. Em primeiro lugar, retire o excesso de vinho com papel toalha evitando que ele se espalhe. A seguir, despeje o leite sobre a mancha e espere que a roupa absorva a maior quantidade possível. Uma hora depois, a mancha terá desaparecido (ou quase).
Creme de barbear: Funciona para manchas já secas. Coloque o creme sobre a mancha e leve a roupa para a máquina de lavar com água quente. Também traz ótimos resultados!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!