Vinhos da vinícola de Louis Pasteur no Jura vão à leilão na França!

Data

Cento e cinquenta garrafas de vinho da vinícola criada por Louis Pasteur, no Jura (região leste da França), serão leiloadas em Paris nesta quarta-feira, 8 de abril, em benefício do programa de pesquisa da Academia de Ciências contra as doenças que atingem a madeira da videira, conforme anúncio da instituição.
Localizada em Montigny-les-Arsures (Jura), a vinícola Rosières, propriedade da Academia de Ciências da França, foi o “laboratório ao ar livre” de Pasteur, considerado o pai da enologia moderna e inventor de pasteurização, cuja primeira aplicação disse respeito justamente ao vinho.
A Academia de Ciências vai transformar esta vinícola de 47 hectares no primeiro local do mundo voltado para o estudo de doenças da madeira das vinhas, um tema que nos últimos vinte anos exerce uma crescente preocupação na indústria do vinho na França e no mundo. O INRA (Instituto Nacional de Pesquisa Agrícola) de Bordeaux  também participará das pesquisas.
O leilão de caridade vai ofertar vinhos de safras entre 1959 e 2011. Os interessados também poderão dar lances pela internet, através do site www.drouotlive.com.
Fonte: Yahoo

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!