Importadora Grand Cru faz parceria com fundo de Private Equity para chegar a 50 lojas no Brasil!

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Depois dos rumores sobre uma grande parceria entre a importadora e um grupo de investidores, agora é oficial: a Aqua Capital, companhia de private equity focada em empresas de médio porte da cadeia do agronegócio, alimentos e logística no Brasil e no Cone Sul, anunciou seu investimento na Grand Cru, importadora com a maior rede de lojas de vinho do País.

Com a conclusão do negócio, a Aqua passará a deter o controle da companhia e vai acelerar seu plano de expansão. A meta é alcançar 50 lojas (próprias ou franqueadas) em todo o Brasil até o final de 2015, ante as atuais 40 unidades, acelerando também a expansão de sua operação de e-commerce.
Para a nova etapa, a Grand Cru contará com a expertise da Aqua, que promoveu em dezembro passado a criação da maior empresa do Brasil em armazenagem de frio, ao fundir a Comfrio e a Stock Tech. “Vamos adicionar ao já bem-sucedido modelo de negócio da Grand Cru, capitaneado por Victor Levy e Mariano Levy, nossa expertise em gestão e crescimento”, explica Sebastian Popik, sócio-fundador da Aqua.

“Estou muito contente com a parceria com a Aqua. Ela marca um novo momento em nossa empresa, que se confirmou como a maior rede de vinhos do País, e nos garante ainda mais solidez e sustentabilidade”, diz Victor Levy, que passa a presidir o Conselho da companhia.

Além do crescimento no Brasil, a Grand Cru não descarta a possibilidade de levar seu modelo de negócio para outros países do continente no médio prazo. “Verificamos que o modelo de atuação no Brasil é único e bastante replicável e lógico para outros mercados, o que nos leva a apostar também em crescimento nas Américas”, diz Mariano Levy, CEO da companhia.
Outro objetivo da companhia é colaborar para o aumento do consumo per capita de vinho no Brasil. “Muitos consumidores hoje deixam de entrar nas lojas de vinho com medo da sofisticação do setor ser sinônimo de preços altos e impraticáveis. O modelo da Grand Cru, ao contrário, acolhe e envolve o consumidor no mercado. Queremos disseminar isso e colaborar para a cultura do vinho. Para isso, temos produtos de qualidade nas mais variadas faixas de preços, para todos os públicos“, explica Popik.

“Também manteremos nossa expansão pelo País, seja por meio de novas lojas ou por nosso e-commerce. Vamos investir em todas as regiões do Brasil e levar aos consumidores não apenas os vinhos mais demandados e reconhecidos, como também opções que atendam ao clima e às especificidades de cada região”, diz Levy.

Fonte: Portal Segs

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