Direto da Taça: Garage Wine Old-Vine Pale 2014, um "rosé quase tinto" extremamente sedutor!

Data

Garage Wine Old-Vine Pale 2014
Já fazia um bom tempo que eu não degustava um rosé tão surpreendente e encantador quanto este, e muito mais tempo ainda, um rosé de origem chilena. Tudo bem que ao “pé da letra” ele se pareça mais com um “tinto pálido”, quase da cor de um morango, mas isso realmente não importa: se o produtor o classifica como um “rosé escuro”, para mim é o suficiente!
Elaborado com um corte típico dos vinhos rosés do sul da França (82% Carignan, 14% Grenache e 4%, Mourvèdre), esse Old-Vine Pale é resultado de uma seleção de vinhas velhas do Maule que os “garagistas” dessa pequena vinícola manipulam praticamente à mão.
O vinho foi fermentado naturalmente em tanques abertos e contou apenas com as noites frias da época da colheita para regular o processo. Depois de uma suave prensagem manual, o vinho permaneceu por apenas dois meses em barricas de carvalho “neutro” antes de ser engarrafado. 
O resultado de todo esse processo é um vinho de coloração vermelho “morango”, cujos aromas remetem aos frutos vermelhos (morango, framboesa, cranberry) e algumas notas de ervas frescas. Delicioso no paladar, cheio de frescor e vivacidade da fruta, ele é muito sedutor e fácil de beber. Um prazer garantido para quem apenas quer refrescar o palato sem grandes complicações. Eu adorei! Pena que só foram produzidas míseras 2.864 garrafas…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!