Conheça a verdadeira "Maison" de Champagne: Russo constrói uma casa com 12 mil garrafas da bebida!

Data

Hamidullah Ilchibaev, um criativo morador da cidade russa de Chelyabinsk, construiu uma casa quase inteiramente com garrafas vazias de champanhe compradas ou doadas por restaurantes da região onde ele vive. A construção foi feita como um presente de casamento para seu filho mais velho.
Conhecida como o “Palácio de Oz”, a casa de Ilchibaev tem 99 m2 e consumiu cerca de 12.000 garrafas ao longo dos três anos necessários para construí-la. Usando as garrafas como substitutos para os tijolos, ele foi empilhando as garrafas com o fundo voltado para o lado externo sobre uma sólida fundação. 
Para preencher os espaços vazios entre o revestimento interno da casa e os bicos das garrafas, ele derramou uma espécie de argamassa para mantê-las no lugar e garantir o isolamento térmico necessário para sobreviver aos rigores do clima local. 
Assim, do lado de fora, vemos nitidamente o fundo das garrafas com sua característica tonalidade esverdeada,  enquanto que na face interna, a casa tem uma aparência absolutamente idêntica as demais da vila. 
A estimativa do “arquiteto” Ilchibaev é que a construção tenha uma vida útil de pelo menos 100 anos!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!