100 pontos: Markus Molitor produziu Rieslings Ausleses perfeitos em dose tripla em 2013!

Data

O produtor alemão baseado no vale do Mosel, Markus Molitor, conseguiu um feito histórico ao obter não apenas uma, mas três notas perfeitas (100 pontos) da prestigiada The Wine Advocate para vinhos da safra 2013. A resposta a esse feito veio quase instantaneamente: todos os vinhos foram rapidamente vendidos!
O trio de Rieslings Ausleses 2013 que recebeu a pontuação máxima do novo correspondente alemão da WA, Stephan Reinhardt, veio de três vinhas muitos especiais no Mosel: Wehlener Sonnenuhr, Zeltlinger Sonnenuhr e Urziger Würzgarten.

Em entrevista concedida para o site Wine Searcher, Molitor disse que a reação diante das pontuações foi enorme e que os vinhos se esgotaram rapidamente. Segundo ele, a safra 2013 permitiu apenas uma minúscula produção, mas que isso foi compensado com mineralidade, acidez elevada e alta concentração de açúcares, gerando vinhos extremamente equilibrados.

A grande honra alcançada por Markus Molitor (até então nenhuma outra vinícola alemã havia alcançado os 100 pontos da publicação de Robert Parker por 3 vezes numa mesma safra) ampliou significativamente a lista de vinhos do país a atingir essa marca.

Antes deles, apenas um outros 6 vinhos alemães haviam conquistado esse escore perfeito: um outro vindo de Molitor (Wehlener Sonnenuhr Riesling Auslese 2001), 4 safras do Dönnhof Riesling Eiswein (2001, 2002, 2004 e 2010) e o Schloss Lieser Brauneberger Juffer Sonnenuhr Riesling Auslese 2007.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!