Universidade canadense desmente notícias de que uma taça de vinho substitui uma hora de atividade física!

Data

A Universidade de Alberta, no Canadá, fez cair por terra as notícias de que uma taça de vinho substitui uma hora de atividade física. Em entrevista à rede de televisão do país, a CBC News, o principal autor do estudo que relaciona o vinho e o exercício, Jason Dyck, disse: “Infelizmente não é esse o caso, apesar de muitas pessoas quererem acreditar nisso”.
Dyck, que também é diretor do Centro de Pesquisa Cardiovascular da universidade, conta que a pesquisa foi publicada há dois anos. Ao contrário do que se espalhou pela internet, o estudo revelou que o resveratrol, um composto encontrado em uvas, pode melhorar a performance na atividade física daqueles que já fazem algum tipo de exercício.
Mas o pesquisador alerta: “Nós não usamos qualquer vinho tinto em nosso estudo e nem recomendamos que as pessoas deixem de ir à academia”.
A pesquisa aponta, ainda, que o composto também pode maximizar os benefícios para pessoas com capacidade de exercício restrito, como pacientes com insuficiência cardíaca. No entanto, o estudo diz que, para ter efeito, o resveratrol deveria ser ingerido como suplemento, em concentrações que vão além de um copo de vinho – o equivalente a 100 garrafas por dia. 
O sonho acabou…
Fonte: TV Cultura

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!