Direto do fundo do mar! Vinho recuperado de naufrágio de 151 anos é degustado nos EUA…

Data

A garrafa “aparentemente” intacta após 151 sob o mar… 
Econtrada intacta quatro anos atrás, essa garrafa de vinho (possivelmente um fortificado como um Jerez, um Porto ou Madeira) estava nos destroços recuperados de um naufrágio ocorrido em 1864 na costas das Bermudas, em plena Guerra Civil Americana. 
Os sommeliers californianos Larry Stone e Paul Roberts estiveram entre os  especialistas que tiveram a missão e o “privilégio” de prová-lo e avaliar sua condição após esse século e meio de guarda sob o mar, durante o festival gastronômico Winw + Food Festival ocorrido na cidade de Charleston, na Carolina do Sul.
Como em outras situações similares, onde vinhos (especialmente champagnes) foram recuperados do fundo do mar com resultados satisfatórios, a expectativa é enorme sobre o estado do conteúdo dessa garrafa. Apesar da garrafa estar intacta (pelo menos na aparência), assim que foi aberta ela revelou um vinho com um aspecto pouco promissor: um líquido amarelo cinzento que exalava aromas que misturavam água salgada, gasolina e vinagre, com um traço de álcool e cítricos. 
A prova deixou claro que houve algum tipo de contato do meio externo com o vinho, deixando-o hoje apenas como uma solução mesclada com água do mar. Apesar do sujestivo nome dado ao evento: “Das Profundezas: Um festival de vinho que levou 150 anos para ser realizado”, o resultado foi decepcionante!
Assista no vídeo abaixo um pouco sobre a história de naufrágio e do resgate das 5 garrafas encontradas…

Mary-Celestia Wine Recovery

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!