Virou moda! Château Pavie também lança safra 2012 com rótulo em ouro!

Data

Château Pavie 2012
Seguindo os passos do pioneiro Château Mouton-Rothschild (primeiro château a gravar um rótulo em ouro na safra 2000) e de seu vizinho Château Angélus, o outro grande vinho alçado para a classificação máxima de Saint-Emilion (Grand Cru Classé “A”), o Château Pavie também decidiu lançar seu vinho da safra 2012 com um vistoso rótulo gravado com letras em ouro, justamente para celebrar esse novo status dentro de sua apelação de origem.. 
Apesar da reclassificação recente, “ouro” retrata perfeitamente o significado dessa nova posição na hierarquia dos vinhos de Saint-Emilion. Mesmo com uma tendência de queda nos preços regionais, ambos châteaux celebraram o status de Grand Cru Classé “A” (ao lado dos châteaux Ausone e Cheval Blanc) com aumentos entre 30% (Angélus) e 58% (Pavie) para seus vinhos da safra 2012.
Considerando que as avaliações para a safra 2012 em Saint-Emilion foram bastante positivas e que ambos os vinhos receberam notas generosas da Wine Advocate de Robert Parker (94 e 96+ pontos para o Angélus e Pavie, respectivamente), podemos ter certeza de que os lucros serão “dourados” para ambos.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!