Conheça alguns dos rótulos de vinho mais eróticos e sexies já lançados no mundo!

Data

O apelo erótico também ajuda a vender vinhos…
O mercado de vinhos está cada vez mais disputado e repleto de novos rótulos lançados quase todos os dias. Diante disso, não é de se espantar que alguns produtores busquem novos meios para atrair a atenção dos consumidores. 
Já foram utilizados todos os tipos de artimanhas para “pescar” o olhar do apreciador de vinhos, desde rótulos super coloridos, contendo imagens artísticas, desenhos de animais ou charges bem humoradas, mas uma corrente que parece estar ganhando força é a dos rótulos que trazem algum apelo erótico estampado neles. Afinal de contas, sexo vende!
Veja a seguir uma compilação produzida pelo The Drinks Business reunindo alguns dos rótulos mais séxies e eróticos do mundo: 
Madonna del Diavolo, IGT Toscana Rosso (San Gimignano)
Retro, IGT Toscana (San Gimignano)
Ecstase, Vernaccia di Gimignano DOCG (San Gimignano)
Esse trio de rótulos com imagens eróticas foi produzido por uma pequena vinícola toscana chamada V-Emotions e baseia-se em desenhos feitos por Dolly Buster, famosa escritora, artista e atriz alemã.
Pornfelder, Pfalz (Alemanha)
O lema do enólogo Lucas Krauss é “sexo, vinho e Rock ‘N Roll” deixando bem claro a razão da escolha – do desenho para ilustrar seu “Pornfelder”, um blend de Portugieser e Dornfelder.
Some Young Punks – Quickie! South Australia (Austrália)
Elaborado pela atrevida vinícola australiana “Some Young Punks” , esse Quickie 2006 foi feito com uvas Nebbiolo e Shiraz de South Australia. A imagem escolhida veio da novela “Pulp Fiction” Quickie! 
Lily Verlaine Viognier, Slope Wahluke (Washington)
Esta etiqueta é uma brincadeira do Mortal Vintner baseada em Lily Verlaine, uma bailarina de ballet clássico e artista burlesca de San Francisco. Feito com 100% Viognier 100% da AVA Slope Wahluke, no Estado de Washington.
Cycles Gladiator Cabernet Sauvignon, Central Coast (Califórnia)
Este vinho causou muita polêmica em 2009 ao ter a comercialização proibida no estado do Alabama, por ser considerado “pornográfico”. No total, quatro vinhos da marca Gladiator são produzidos: Chardonnay, Merlot, Cabernet Sauvignon e Pinot Noir.
Côtes du Rhône Cuvée Sexy, Rhône (França)
 Chevalier Brigand é uma pequena e ousada vinícola localizada a oeste da vila de Orange, no sul do Rhône.
Aqueles leitores que por ventura lembrem de algum outro rótulo que “enriqueça” essa lista, não se acanhem e enviem o link para que possamos atualizar este post…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!