Vivino: Brasil possui a segunda maior base de usuários do aplicativo de vinhos!

Data

O Brasil tem um consumo estimado de 355 milhões de litros de vinho por ano, colocando-o como o segundo maior mercado da América do Sul, logo atrás da Argentina e à frente do Chile. Apesar desse notável desempenho, a popularidade do vinho no Brasil ainda tem um longo caminho a percorrer. A cerveja e os destilados ainda dominam o mercado e respondem por 80% do consumo de bebidas alcoólicas no país.
O consumo atual de vinho no Brasil situa-se na faixa dos 1,9 litros por ano, uma pequena fração da líder Argentina, onde o consumo anual ultrapassa os 30 litros de vinho. Por outro lado, no que diz respeito ao uso de aplicativos de sobre vinhos, os números são bem diferentes.
Um dos maiores exemplos dessa dicotomia é o aplicativo Vivino, desenvolvido para a consulta, compartilhamento e comentários sobre vinhos. Segundo dados apresentados pelo Vivino, o Brasil tem a segunda maior base de usuários do aplicativo no mundo, ficando atrás apenas dos EUA, refletindo o crescente interesse que a bebida desperta no consumidor brasileiro.
Até agosto de 2014, mais de 711 mil pessoas já tinha feito o download do aplicativo Vivino no Brasil. Nos últimos 20 meses, o número de usuários aumentou 730% (veja gráfico acima). Esse número deve continuar a crescer exponencialmente já que os analistas do mercado brasileiro acreditam que o consumo de vinhos deve chegar aos 2,6 litros por pessoa até o final de 2016, podendo alcançar 9 litros/pessoa nos próximos 15 anos.
Fonte: Vivino

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!