Enoturismo: Que tal se hospedar dentro de um barril de vinho no coração da Alemanha?

Data

Isso que é levar a experiência enoturística ao “pé da letra”! Numa fazenda localizada na pequenina vila alemã de Sasbachwalden, na Floresta Negra (Bavária), conhecida por sua produção de vinhos e pelo beneficiamento de madeira, existe um lugar que oferece hospedagem num peculiar conjunto de quartos construído dentro de grandes barris usados na fabricação de vinho e cerveja. 
Após a conversão para dormitório, cada barril com capacidade média de 8.000 litros foi batizado com nomes sugestivos que lembravam do tipo de vinho que abrigavam (Rieslingplatz, Ruländerplatz, etc…). Os quartos para duas pessoas são bem pequenos, mas são acompanhados de um pequeno jardim externo, com flores e um banco para admirar a bela paisagem local. Obviamente, os banheiros não cabem dentro dos barris, mas há uma unidade convertida exclusivamente para essa finalidade.
Há uma cama de casal em cada barril, mas ela pode ser separada em duas de solteiro. Apesar do aperto, os quartos “barris” possuem aquecimento e todo o conforto possível de ser instalado num espaço tão pequeno. Para se sentir mais à vontade, o hóspede recebe uma cesta cheia de guloseimas tipicamente alemãs e vinho, é claro! mas o grande atrativo do local realmente é o visual, facilmente comprovado pelas fotos que se seguem.
Se você gostou e quer se aventurar nessa inusitada experiência, acesse o link e hospede-se por lá quando passar pela Alemanha. Boa viagem!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!