Direto da Taça: Il Poggione 2006, um Brunello di Montalcino que ilustra bem o sofisticado charme da Toscana!

Data

Il Poggione Brunello di Montalcino 2006
Quando alguém me pergunta sobre um Brunello di Montalcino de ótima qualidade e preço razoável, esse sempre é o rótulo que surge em minha mente. Desde a safra de 1999, a primeira com a qual tive contato e pude degustar, sempre obtive ótimas impressões dele e com esse 2006 não foi diferente.
Elaborado com vinhas de pelo menos 20 anos de idade oriundas do norte da região de Montalcino, em Santo Angelo in Colle, esse legítimo Brunello (100% Sangiovese Grosso) amadurece em grandes tonéis de carvalho francês (com 30 a 50 hectolitros de capacidade) por um período médio de 36 meses, seguido de mais alguns meses de afinamento nas garrafas, perseguindo o estágio ideal de maturação antes de ser levado ao mercado.
Impressões de degustação:
Antes mesmo que se possa prestar atenção em sua bela cor rubi translúcida, esse Brunello enche nossas narinas com seu sublime perfume de frutas vermelhas frescas e flores que se complementa com notas de defumados, ervas finas como o endro e madeira (cedro). Boca maravilhosamente equilibrada, com acidez vibrante, discreta presença de madeira e taninos perfeitamente polidos. O final de boca é suave e muito marcante. Um vinho que poderia ser usado como referência clássica do que é, ou deveria ser, um legítimo Brunello di Montalcino.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!