Direto da Taça: Dog Point Section 94 2008, um dos mais espetaculares brancos já feitos na Nova Zelândia!

Data

Dog Point Section 94 2008

Quem diria que três anos depois eu voltaria a falar desse excepcional Sauvignon Blanc da Nova Zelândia da safra 2008… Quando ele foi degustado (pela segunda vez apenas) em 2011, já havia me encantado a ponto de considerá-lo o melhor branco provado naquele ano, merecendo um elogioso post sobre ele. Aliás, acho que ele é o primeiro vinho que está tendo o “privilégio” de ser comentado novamente num post exclusivo deste blog.
Nesta nova prova, o encantamento não foi menor, o vinho manteve-se no altíssimo padrão de frescor, complexidade e equilíbrio dos anos anteriores, alcançando uma façanha pouco comum em vinhos feitos com a Sauvignon Blanc. Apenas um poucos brancos produzidos nas apelações de Pouilly-Fumé e Sancerre, no Vale do Loire (França), conseguem se manter em alto nível após cinco anos ou mais. 
Esse vinho parece que ficou “congelado” no tempo, sem transparecer quase nenhuma evolução desde que o provei pela última vez. Possivelmente, apenas a discreta presença de madeira percebida nas ocasiões anteriores tenha desaparecido. Um vinho surpreendente e espetacular!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!