Franquia de loja de vinhos: Para quem deseja transformar seu hobby em negócio!

Data

Transformar o hobby em negócio costuma ser o sonho de muita gente e muitas vezes esse desejo é facilitado pelo sistema de franquias. No caso do vinho, existem há alguns anos franquias desenvolvidas por importadoras que buscam, sobretudo, ampliar sua penetração no extenso território brasileiro, mas que demandam um alto investimento do franqueado. 
A revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios apresentou em sua última edição uma nova opção de franquia com um custo inicial bastante acessível (a partir de R$125 mil) e que visa popularizar o consumo de vinhos no Brasil. Esse é o foco principal da Vinho e Ponto, vender para todos os públicos e desconstruir a imagem de produto elitista que a bebida goza no país.
Segundo a matéria, no Brasil o vinho não é considerado popular, pelo contrário, é mais fácil associar a bebida a pessoas ricas, a rituais um tanto quanto complexos, como cheirar o líquido antes de bebê-lo, e a análises de paladar que ultrapassam o “bom” e o “ruim” – após beber, sempre falam de notas cítricas, de chocolate e coisas assim.
Leia a íntegra da reportagem sobre o conceito por trás da franquia Ponto e Vinho neste link da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!