O Champagne vai muito bem, obrigado! 2014 atingiu o segundo melhor volume de vendas da história…

Data

Segundo os dados provisórios divulgados pela revista inglesa Decanter, o ano de 2014 foi pródigo para os vinhos da Champagne. Cerca de 308 milhões de garrafas do mais famoso espumante do mundo foram vendidas nos quatro cantos do globo.
Confirmados esses números, isso representaria um aumento de 1% nas vendas globais de Champagne se comparadas ao ano de 2013 e o segundo melhor resultado da história, perdendo apenas para o ano de 2007. 
Do ponto de vista financeiro, estima-se que as vendas atingiram um valor de 4,5 bilhões de euros, superando os 4,3 bilhões de euros alcançados em 2013. Isso indica que além de volume, os preços pagos pelos consumidores foram mais altos, muitas vezes significando uma procura por produtos de maior qualidade. 
Aproveitando essa maré favorável, as maisons de Champagne foram autorizadas a liberar uma parcela maior de seus vinhos de reserva para permitir um maior volume de produção em 2015. A estimativa é que as vendas fechem o ano perto dos 310 milhões de garrafas.
Considerando que 2014 foi um dos anos mais quentes da história e a tendência é de calor crescente, essa estimativa tem tudo para se concretizar. Os produtores de espumante do Brasil devem ficar bem atentos e aproveitar esse bom momento… Tin tin!
Fonte: Decanter

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!