Direto da Taça: Bertrand Ambroise Mersault 1er Cru "Les Poruzots" 2010, o brilho da Chardonnay em uma grande safra!

Data

Bertrand Ambroise Mersault 1er Cru “Les Poruzots” 2010
Apesar da Maison Ambroise existir como uma propriedade desde o século 18, foi apenas em 1987 que Bertrand Ambroise começou a consolidar os vinhedos espalhados por toda a Borgonha com os quais elabora seus vinhos (brancos e tintos), atingindo hoje 21 hectares de vinhas, recentemente convertidas e certificadas para cultivo orgânico.
A apelação de Mersault não possui nenhum vinhedo Grand Cru, mas seus vinhos são reputados entre os melhores brancos da Borgonha. O Premier Cru Les Poruzots conta com 11,40 hectares de área e fica bem ao lado de um dos mais importantes e conhecidos crus de Mersault, Les Genevrières.
Mapa de Mersault
(dentro do círculo, o Premier Cru Les Poruzots)

O Mersault Les Poruzots 2010 é proveniente de vinhas relativamente jovens (15 anos), plantadas num solo predominantemente composto por marga calcária. As uvas foram colhidas à mão apenas no momento ideal de maturação e rigorosamente classificadas antes da prensagem. A seguir, o mosto passou para a fase de fermentação e posterior amadurecimento em barricas novas de carvalho francês por 12 meses. 
Impressões de degustação:
Coloração amarelo palha bastante cristalina, com aromas de abacaxi, pão torrado e notas de baunilha e manteiga. Paladar rico e untuoso, ainda sem muita complexidade mas com bastante frescor e um toque levemente picante. Final de boca suave e seco que clama pelo próximo gole. Vinho com uns bons anos pela frente!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!