O sonho de todo enófilo: Dupla de franceses faz a "Volta ao Mundo" degustando vinhos em 92 países!

Data

Dois franceses estão dando a volta ao mundo com um objetivo tão ambicioso quanto invejável: visitar todos os países produtores de vinho do planeta e, é claro, prová-los em todos esses lugares.
Jean-Baptiste Ancelot (29 anos) e Ludovic Pollet (27) partiram em janeiro de 2014 para a jornada de três anos por 92 países, na qual devem visitar 1.500 vinícolas e provar mais de 15 mil vinhos diferentes. O projeto foi batizado de Wine Explorers (exploradores do vinho) e já passou por 23 países. O primeiro ano de viagem foi encerrado aqui no Brasil, de onde acabaram de partir, após passar três semanas de visitas e degustações.
A ideia deles é fazer um “inventário” global do vinho e lançar livros sobre o tema quando tiverem completado todos os destinos. Enquanto isso, narram a viagem em tempo real em sua página no Facebook e num blog.
Com mestrado em administração do mercado de vinhos, Jean-Baptiste trabalhou por alguns anos como diretor de exportações de vinícolas na França, em Zurique, Hong Kong e Nova York. Quando planejava a viagem, decidiu chamar Ludovic, que é fotógrafo e câmera, e com quem tinha amigos em comum. “Eu não queria mais uma pessoa especializada em vinhos. Queria alguém sensível, que representasse o lado do consumidor. São dois pontos de vista que se complementam”, conta.
Eles viajam, em média, durante três meses seguidos dentro de um mesmo continente. Depois voltam para a França por 15 dias, para tirar os vistos e planejar o necessário para a fase seguinte da viagem.
Leia a matéria completa neste link do portal G1.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!