Nova Zelândia inaugura primeiro "Sonic Wine Bar" do mundo!

Data

The Auricle, o primeiro bar sonoro de vinhos (em tradução livre) do mundo, onde os vinhos servidos são harmonizados com músicas específicas para cada um deles, acaba de ser inaugurado em Christchurch, Nova Zelândia.
O conceito desenvolvido pela wine writer Jo Burzynska segue uma abordagem multissensorial na qual se pretende melhorar as experiências orais e auditivas dos visitantes.
Oferecendo uma interação entre sons e sabores, o wine bar de 35 lugares propõe noites temáticas para harmonização em “mão dupla”, combinando músicas com tipos específicos de vinho e oferecendo vinhos para estilos diversos de música.
“Há fortes sinergias entre som e sabor, estudos científicos recentes confirmam que o que você ouve enquanto você degusta vinhos tem um efeito profundo sobre a sua percepção deles”, disse Burzynska.
“Agora que os eventos de harmonização entre vinhos e música ganham cada vez mais popularidade em todo o mundo, nós estamos cientes de que este é o primeiro wine bar inteiramente dedicado a este conceito”, acrescentou ela.
Fonte: The Drinks Business

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!