Direto da Taça: Salton Volpi Pinot Noir, um dos rótulos de melhor relação preço x qualidade do Brasil!

Data

Salton Volpi Pinot Noir 2009
Posso até estar esquecendo de algum outro vinho nacional equivalente a este, mas eu considero esse Pinot Noir da vinícola Salton como a maior “pechincha” do mercado de vinhos no Brasil. Isso não chega a ser um grande segredo ou descoberta para muitos enófilos acostumados a bebê-lo em seu dia a dia, mas depois de ter bebido várias safras consecutivas desse rótulo, me sinto seguro para compartilhar essa afirmação.
Ontem à noite, depois de um longo dia de trabalho, decidi abrir uma garrafa da safra 2009 que estava reservada na adega para um teste de longa guarda. Ela acabou sucumbindo ao meu desejo de beber uma ou duas taças de um tinto que fosse levemente frutado, refrescante e simples (mas sem abrir mão de uma boa dose de elegância).
Depois de uma rápida busca nas prateleiras da adega e decidido por um Pinot Noir, separei um Tormentas Fulvia 2012 do Atelier Tormentas e um Marsannay 2011 do René Bouvier para escolher um deles. Porém, como já era tarde e eu só desejava beber uma pequena quantidade de vinho, tive uma certa dose de usura para abrir um deles. A solução foi partir para a garrafa do Salton Volpi PN 2009 que cruzou com o meu olhar durante a busca na adega. 
Apesar de não querer beber muito, quando me dei conta, quase metade da garrafa tinha se esvaído. Parando um pouco para entender o por quê daquela “sede” toda, só pude explicá-la com uma sutil combinação de delicadeza, frescor e equilíbrio que se adequaram com perfeição naquele momento.
Somando essa ótima impressão à todas as outras anteriores, não posso me furtar de dizer que o Pinot Noir da linha Volpi da Salton é um dos vinhos nacionais mais admiráveis à disposição do consumidor brasileiro. E o melhor, custando justíssimos R$25,00 na loja virtual da vinícola, mas também facilmente encontrados nas lojas e supermercados de todo o país por um valor semelhante. Grande compra!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!