Pesquisa descobre que uma taça de vinho pode ser tão eficaz quanto uma sessão de ginástica! Será?

Data

Você é quem escolhe: fazer isso…
… ou isso! O resultado parece ser o mesmo… 

Pode até ser verdade, mas comigo ainda não funcionou! 
E com você?
Pesquisadores americanos descobriram que o resveratrol, o já famoso componente presente no vinho tinto, pode melhorar o desempenho do coração e da força muscular, fazendo o “trabalho duro” por você. 
Composto natural encontrado em algumas frutas, nozes e no vinho tinto, o resveratrol pode melhorar o treinamento e a performance pessoal segundo as conclusões de uma pesquisa médica publicada recentemente pela Universidade de Alberta.
Jason Dyck, pesquisador chefe do corpo docente da Universidade de Medicina e Odontologia, e sua equipe ficaram surpresos com suas descobertas: “Nós ficamos muito animados ao ver que o resveratrol apresentou resultados semelhantes aos que uma pessoa teria após um intenso treinamento físico.”
Dyck e sua equipe começarão a testar agora o uso do resveratrol em diabéticos com insuficiência cardíaca para determinar se o composto natural pode ajudar na melhora da função cardíaca deste grupo de doentes. “Acho que o resveratrol pode ajudar esses pacientes que querem se exercitar, mas são fisicamente incapazes. O resveratrol pode ser capaz de imitar os benefícios que o exercício poderia trazer para eles”, afirmou Dyck.
Fonte: The Drinks Business

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!