Perrier-Jouët lança Champagne Vintage Rosé 2005 desenhado por artista plástico brasileiro!

Data

A Champagne Perrier-Jouët acabou de lançar uma edição limitadíssima de seu Vintage Belle Epoque Rosé da safra 2005, cuja garrafa foi criada pelo artista plástico brasileiro Vik Muniz.
Hervé Deschamps, maître de cave da maison Perrier-Jouët, escolheu os vinhos da safra 2005 como base para elaboração do prestigiado e raro Belle Epoque Rosé, uma edição limitada de apenas 200 garrafas, descrito por ele como “o Champagne mais extravagante da coleção Belle Epoque”.
O design da garrafa foi descrito como a “fusão de um conto de fadas de um beija-flor dourado e brilhante com a icônica anêmona da Perrier-Jouët”, um motivo artístico que está presente em todas as garrafas de Belle Époque desde 1964.
O designer brasileiro Vik Muniz disse que “assim como a Perrier-Jouët há muito tempo abraça o estilo Art Nouveau e seu amor pela natureza e pelo encantamento, eu levei essa ideia adiante para captar um ambiente natural como inspiração para esse rótulo.”
O Champagne é elaborado com um blend de vinhedos Grand Cru das vilas de Cramant, Avize e Le Mesnil, Pinot Noir e Pinot Meunier, e foi descrito por seus criadores como tendo “notas de laranja cristalizadas, pêssego branco e cacau.”
As 200 garrafas dessa edição limitada estarão disponíveis exclusivamente no Reino Unido e serão vendidas nas lojas Searcy’s Club at The Gherkin, Harvey Nichols e Selfridges por 248 libras cada. Uma verdadeira obra de arte em forma de garrafa!
Fonte: The Drinks Business

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!