Chile caminha para se tornar o primeiro país a ter seus vinhedos 100% orgânicos!

Data

Vinhedos 100% orgânicos: um futuro bem próximo no Chile
Graças a sua condição geográfica privilegiada, protegido pelos Andes (a leste), pelo Oceano Pacífico (a oeste), pelo deserto de Atacama (ao norte) e pelos glaciares (ao sul), a produção vitivinícola do Chile deve converter nos próximos anos todas as suas vinhas para práticas orgânicas, segundo um produtor respeitado no país. “O Chile deve investir cada vez mais nos orgânicos”, afirmou Grant Phelps, enólogo-chefe da Viña Casas del Bosque.
Phelps, um neozelandês que faz vinhos no Chile, disse que o país se beneficia de condições ideais para a viticultura biológica e ele irá desfrutar de uma grande vantagem competitiva se toda a sua produção vínica for feita com uvas cultivados organicamente. “É tão fácil ser orgânico no Chile, especialmente porque não chove durante todo o período de crescimento”, disse ele.
Em sua opinião, “O Chile poderia ter uma indústria vitivinícola 100% orgânica com facilidade e seria surpreendente ver os consumidores associando a imagem de vinho orgânico apenas por ser do Chile.”
No entanto, admitiu ele, esse ousado passo em direção aos vinhos 100% orgânicos teriam de romper as barreiras existentes entre um elevado número de pequenos produtores familiares do país, já que alguns teriam grande resistência e dificuldade para mudarem suas práticas vitícolas tradicionais.
Fonte: The Drinks Business

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!