Três vinhos do Brasil aparecem entre os 100 melhores no ranking da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores!

Data

O ranking mundial da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores é resultado de uma compilação que considera o desempenho dos países e seus vinhos em 75 concursos realizados mundo afora. 
O Brasil atingiu sua maturidade no mundo do vinho com o reconhecimento da Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ), que colocou três vinhos brasileiros entre os 100 melhores do mundo. A presença no World Wine Ranking muito se deve ao trabalho desenvolvido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), que desde 1995 organiza o envio de amostras para concursos internacionais.
No ranking geral de desempenho por países, os Estados Unidos, a França e a Espanha obtiveram os três primeiros lugares, enquanto o  Brasil aparece em 23º lugar, à frente do Uruguai (28º) e ainda longe de Chile (7º) e Argentina (8º), os melhores da América do Sul. O ranking levou em consideração as 51.617 premiações alcançadas por vinícolas de 67 países em 75 concursos internacionais.
Para estabelecer um critério justo, as pontuações dos vinhos variam de acordo com a importância relativa do concurso e a posição de cada vinho dentro de cada categoria. Além de figurar no Top 100, o Brasil também é destaque no ranking dos Vinhos do Ano, premiação esta que é conferida a todos os vinhos do mundo que atingiram uma pontuação mínima anual de 125 pontos. Neste ano, 232 amostras receberam esta distinção, entre elas quatro rótulos brasileiros.
Ranking Mundial – TOP 100 melhores do Mundo
56º colocação no Ranking Geral e 2º na Categoria Espumantes (recebeu sete premiações internacionais: Aurora Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Aurora) 
65º colocação no Ranking Geral e 1º na Categoria Merlot (recebeu 11 premiações internacionais: Aurora Merlot Reserva 2011 – Cooperativa Vinícola Aurora)
97° colocação no Ranking Geral e 8º na Categoria Espumantes (recebeu oito premiações internacionais: Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi)
Ranking Mundial – Vinhos do Ano 
56º  – Aurora Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Aurora 
65º  – Aurora Merlot Reserva 2011 – Cooperativa Vinícola Aurora
97° – Garibaldi Espumante Moscatel – Cooperativa Vinícola Garibaldi
135ª – Marcus James Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora
Para ver os rankings completos, acesse o link

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!