Safra 2010 promete ser uma das melhores da história no Piemonte!

Data

As boas notícias não param de rondar a região vinícola italiana do Piemonte. Depois de ter sido incluída na seleta lista da Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade, os produtores dos famosos Barolos e Barbarescos celebram a excepcional qualidade de seus vinhos da safra 2010, para alguns, uma super safra que tem tido uma demanda sem precedentes no mercado mundial.
Segundo os produtores, o ano de 2010 carateriza-se pela capacidade de possuir grande longevidade, graças a incrível acidez encontrada nos vinhos, mas ao mesmo tempo apresentando uma elegância poucas vezes vista nos tintos da região.
A fase final de maturação das uvas beneficiou-se de um clima com dias quentes, secos e com noites frescas, garantindo que cachos das uvas amadurecessem lentamente e proporcionassem ótima estabilidade de polifenóis e taninos.
A qualidade geral dos vinhos foi tão espetacular que os próprios produtores afirmam que o normal seria provar os vinhos antes de comprá-los, de modo a compreender a “filosofia” do enólogo para aquela safra. Para Franco Conterno, do Poderi Aldo Conterno, os Barolos e Barbarescos de 2010 são tão bons que “você pode comprá-los antes mesmo de provar, porque 98% das vinícolas obtiveram grandes resultados com seus vinhos.”
Para quem é fã dos vinhos do Piemonte (como eu), é bom ficar de olho nas primeiras garrafas que aparecerem por aqui…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!