Por pouco… Michel Chasseuil e a mais célebre coleção de vinhos da França sofreram tentativa de assalto!

Data

Uma das adegas mais valiosas do mundo escapa de tentativa de assalto…
Michel Chasseuil, um dos mais famosos colecionadores de vinhos da França, passou por momentos de horror ao ser mantido como refém em sua própria casa por homens armados que tentaram (sem sucesso) invadir sua preciosa adega. 
Localizada ao lado da casa de Chasseuil em Deux-Sèvres, no oeste da França, a adega que abriga sua coleção de vinhos e outras bebidas é mundialmente reconhecida como uma das maiores e mais completas do mundo, composta por mais de 40.000 garrafas de rótulos como Château d’Yquem, Pétrus e Domaine de la Romanée-Conti, apenas para citar três dos nomes de maior prestígio guardados ali.
Segundo noticiado pela Metro News, Michel Chasseuil sofreu uma emboscada em sua casa por homens disfarçados de entregadores de vinho. Assim que abriu a porta, esperando uma entrega de vinho, Chasseuil foi dominado pelo menos três homens encapuzados que lhe mandaram “calar a boca”, enquanto um deles brandia um AK-47 para ele. 
Apesar das ameaças as quais foi submetido por mais de duas horas, Chasseuil, de 72 anos, resistiu ao pânico de ver os assaltantes tentarem invadir sua preciosa adega. Graças às portas blindadas instaladas por ele, cujas chaves estão depositadas num banco, para proteger aquilo que ele considera um santuário dedicado a “herança vinícola da França”, os assaltantes tiveram sua tentativa frustada.
O ataque ocorreu na última quinta-feira e Chasseuil sobreviveu a “aventura” com apenas um dedo quebrado, a mente abalada e algumas caixas de vinhos de “segunda” levados pelos assaltantes. Apesar de se dizer preparado psicologicamente para um ataque como esse, ele confessou que o ardil o pegou totalmente de surpresa.
Devido ao alto valor que esses vinhos possuem no mercado, diversas adegas de produtores famosos como como Yquem, Palmer e Jacques Selosse tem sido alvo de roubos nos últimos anos, mas esta é a primeira vez que ataque é dirigido a um colecionador de vinhos finos.
Protejam suas adegas!
Fonte: The Drinks Business

Se você não tem ideia da riqueza da adega de Michel Chasseuil, assista esse vídeo feito alguns anos atrás.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!