Pesquisadora afirma que as mulheres são melhores degustadoras que os homens!

Data

Segundo a Drª Deborah Parker, diretora do Centro de Ciências e Pesquisas Sensoriais do Reino Unido, sua equipe da avaliadores sensoriais é o melhor exemplo para justificar a afirmação do título: elas são todas mulheres!
A escolha das pessoas para avaliar produtos alimentares e bebidas no centro de pesquisas é feita através de um teste inicial que procura identificar as respostas de cada um diante dos cinco sabores básicos: doce, azedo, amargo, salgado e umami. 
De acordo com Parker, “apenas 10 a 15% da população têm acuidade sensorial suficiente para ser um membro da equipe… e o resultado desse teste sensorial sempre é melhor entre as mulheres.” No entanto, acrescentou ela, ambos os sexos atingem o mesmo desempenho depois que passam por um programa de treinamento sensorial feito no centro de pesquisas.
Quando perguntada por que as mulheres podem ter uma habilidade natural superior em fazer a diferenciação entre os gostos básicos, Parker sugeriu que isso poderia estar ligado a maternidade. “As mulheres são melhores avaliadoras talvez porque como mães, sempre estão cheirando e testando alimentos antes de dar a seus filhos, elas tem uma habilidade inerente para discriminar comidas e bebidas”, disse ela.
Fonte: The Drinks Business

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!