Guia Best of Wine Tourism 2014 – Great Wine Capitals Network: conheça o que há de melhor no enoturismo mundial!

Data

A Great Wine Capitals Network é uma rede formada por 10 cidades espalhadas pelo planeta que possuem um rico patrimônio econômico e cultural: suas regiões vinícolas. Com o objetivo de promover intercâmbios turísticos, formação profissional e incremento de negócios, as cidades de Bilbao (Espanha), Bordeaux (França), Cidade do Cabo (África do Sul), Christchurch (Nova Zelândia), Florença (Itália), Mainz (Alemanha), Mendoza (Argentina), Porto (Portugal), São Francisco (EUA) e Valparaìso (Chile) formam a base para que pessoas de toda parte possam se aprofundar nesse interessante universo dos vinhos. 

Fundada em 1999, essa rede desenvolve vários projetos, iniciativas e programas com o objetivo de alcançar a excelência em enoturismo, negócios, serviços e educação dentro dessa aliança internacional de regiões vinícolas.

Uma dessas iniciativas, o prêmio Best of Wine Tourism acontece anualmente e premia os melhores nos segmentos de hospedagem, restaurantes vínicos, arquitetura e paisagens, arte e cultura, experiências inovadoras em enoturismo, serviços de enoturismo e práticas sustentáveis em enoturismo, proporcionando aos visitantes excelentes experiências enoturísticas. Desde sua criação, mais de 465 estabelecimentos foram premiados entre mais 3100 candidatos inscritos.

Leia a seguir (e faça download) do guia 2014 com os melhores destinos e estabelecimentos enoturísticos espalhados por essas cidades que são as mais relevantes entre as principais regiões vitivinícolas do mundo: 

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!