Direto de Barcelona: La Clara Restaurant, destino obrigatório para os amantes do vinho!

Data

La Clara, uma encantadora mescla de wine bar e restaurante em Barcelona
Quem passa a pé ou de carro pela movimentada Gran via de les Corts Catalanes não imaginaria que atrás de uma discreta porta daqueles belos edifícios do início do século XX, poderia encontrar um restaurante do nível do La Clara. 
Uma adega só para brancos merece respeito…
A entrada do lugar poderia até dar a impressão ao cliente de que se trata apenas de mais um dos muitos bares de tapas da cidade, mas basta seguir até o final do corredor para desfazer essa impressão: surge uma saleta dominada por uma magnífica adega de aço inox destinada apenas para vinhos brancos e espumantes, sinal de que o lugar merece atenção dos enófilos.
Outra adega recheada de preciosidades…
Seguindo mais adiante, por uma escada que nos leva ao subsolo, um outro salão nos prepara para as delícias da cozinha e da outra adega, essa sim, voltada para conservar uma infinidade de grandes vinhos da Espanha e do resto do mundo, basta imaginar que são quase 80 páginas (veja o PDF abaixo) de opções para atender ao mais exigente dos enófilos. O melhor de tudo é que os preços são ótimos, muitas vezes abaixo dos que encontrei em lojas de Barcelona.
Para finalizar, só posso dizer que jantei maravilhosamente bem, harmonizando um clássico da Rioja, o Faustino de Autor Reserva Especial 2001, com um delicioso  filet al vi amb ceba confitada o graella, em bom catalão. 
Recomendo sem receio uma visita ao La Clara para todos os enófilos que passarem por Barcelona, tenho certeza que não irão se arrepender!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!