Vinho x Cerveja: afinal de contas, quantas calorias cada uma delas possui?

Data

Vinho x Cerveja: Tabela de Calorias
Com a proximidade do inverno e às vésperas do início da Copa do Mundo, o consumo destas duas bebidas deve se elevar bastante aqui no Brasil (e no resto do mundo), sendo muito válido conhecer a relação calórica entre elas, aliás, essa uma pergunta que frequentemente as pessoas me fazem por aí.
Simplificando os números da relação entre essas bebidas, bastaria padronizar o volume de álcool do vinho em 12,5% e o da cerveja em 5%, para termos uma relação de 2,5 vezes mais calorias no vinho do que na cerveja. Porém, as coisas não costumam são tão simples assim, já que o volume de cerveja consumida por uma pessoa habitualmente é bem superior ao de vinho num período de tempo equivalente. Complicado fazer essas contas? Nem tanto…
Com o auxílio do gráfico acima, desenvolvido pelo excelente site Wine Folly, você poderá estimar com boa dose de precisão o seu consumo calórico, seja de vinho ou de cerveja, e estabelecer os seus próprios limites. Mas lembre-se, independente do consumo de calorias, o mais sensato e saudável é beber com moderação, afinal de contas o excesso de álcool é mais prejudicial ao seu organismo que um eventual excesso de calorias.
Curta o friozinho do inverno e a festa da Copa do Mundo com sabedoria, sem engordar e sem ressaca! Só se o Brasil perder, é claro….

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!