Os melhores vinhos da Argentina segundo o novo crítico da Wine Advocate, Luís Gutierrez!

Data

Designado pela Wine Advocate para ser o responsável pela avaliação dos vinhos da Argentina (e também do Chile), o espanhol Luís Gutierrez lançou recentemente sua primeira lista com os melhores vinhos degustados no país. Segundo ele, vinhos que se destacaram dentro do momento de transição que vivem os vinhos argentinos, um momento que ele batizou de “Argentina 3.0”.
De maneira geral, Gutierrez selecionou vinhos de caráter mais fresco e fáceis de beber, com mais equilíbrio, elegância e distinção, sem excessos de madeira nova e elevado teor de álcool. Ele deu destaque para as bodegas e enólogos que enfatizaram sua busca pelo melhor terroir e que conferiram uma maior identidade a seus vinhos. 
O grande destaque da lista, único a alcançar os 97 pontos, foi o Aleanna Gran Enemigo Gualtallary Single Vineyard 2010, um projeto pessoal de Alejandro Vigil (enólogo da Catena Zapata) e que foi capaz de transmitir as melhores virtudes do terroir de Gualtallary. 
Veja acima a lista dos melhores vinhos da Argentina na avaliação de Gutierrez, classificados entre 93 e 97 pontos, e comprove o surgimento de algumas novas estrelas no cenário vinícola do país.
Fonte: Area del Vino

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!