Taylor’s lança Tawny Single Harvest de mais de 150 anos de idade!

Data

A Taylor’s está entre as casas produtoras de vinho do Porto mais antigas da região, cuja fundação remonta ao final do século XVII (1692), e de maior prestígio até os dias de hoje pela qualidade de seus Vintages e Tawnies envelhecidos em casco.
Para atender a crescente demanda por vinhos especiais e muito antigos que só casas como a Taylor’s podem fornecer, ela decidiu lançar um pequeno lote (equivalente a duas pipas) do Single Harvest da fabulosa colheita de 1863, uma das melhores do século XIX e a última grande safra de Porto Vintage antes que a filoxera contaminasse toda a região do Douro. 
Depois de repousar em cascos de carvalho por mais de 150 anos, o Single Harvest 1863 da Taylor’s alcançou um nível excepcional de densidade e complexidade aliada a uma vitalidade e frescor absolutamente notáveis para um vinho desta idade.  
A apresentação do Taylor’s Single Harvest 1863 tem um design exclusivo: vem num decantador de cristal especialmente produzido em Itália, com uma tampa de vidro gravada e polida à mão na Escócia. O decantador vem acondicionado numa luxuosa caixa de madeira de plátano, na qual está contido um certificado, que é individualmente assinado pelo diretor geral da Taylor’s, Adrian Bridge.
As notas de prova divulgadas pela Taylor’s o qualificam como um porto de cor mogno profundo com um fino halo âmbar-azeitona. Nariz com uma sucessão de aromas sutis de especiarias que evidenciam-se diante de um denso fundo de melaço. Notas de carvalho e baunilha dão lugar a notas de noz-moscada, pimenta preta e gengibre, gradualmente evoluindo para aromas de típicos do envelhecimento como nozes, caramelo, café e figo. Na boca, exibe perfeito equilíbrio entre doçura e acidez, além de ter sua aguardente maravilhosamente bem integrada. Finalmente o vinho liberta-se numa explosão de sabores e viva acidez que lhe conferem um final interminável. Um vinho com uma extraordinária profundidade e estrutura que continua a surpreender pelas inúmeras camadas e dimensão aromática.

O preço? Considerando a longa espera para colocar o vinho no mercado e que serão lançadas apenas 1.650 garrafas, o preço de lançamento de 3.000 euros não parece tão alto, mas irão render nada menos que 5 milhões de euros para a Taylor’s. Essas 2 pipas valem tanto quanto ouro!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!