A maior garrafa de vinho do mundo será "aberta" amanhã em Portugal!

Data

A “maior garrafa do mundo” está localizada em Vila Nova de Gaia, do outro lado do Douro, rio que a separa da cidade do Porto, finalmente será inaugurada! Com 32 metros de comprimento, 10 de largura e 27 toneladas de peso, a “maior garrafa do mundo” está instalada na Quinta da Boeira e se propõe a ser um monumento português ao vinho e à vinha, nas palavras de Albino Jorge, um dos mentores do projeto Portugal in a Bottle.
Construída sobre o gramado do jardim da quinta, essa garrafa gigante possui em seu interior uma sala de degustação de vinhos com capacidade para 60 pessoas, com imagens de um barco rabelo sobre o Douro simulando o piso e fotografias das margens das cidades do Porto e Gaia,  visando dar às pessoas a sensação de estar a bordo”dando a sensação de que se está a bordo desta embarcação típica da região, dentro do rio. Em seu interior também é possível “viajar” por quatro regiões vitivinícolas de Portugal (Douro, Alentejo, Dão e Minho) através de um filme em 3D.
Nos arredores da garrafa, nos jardins da Quinta da Boeira, estão espalhadas 60 lojas com produtos regionais e tradições culturais, tornando esse espaço num parque de promoção da cultura portuguesa, com seus vinhos, sua rica gastronomia, artesanato e dança.
As lojas estarão abertas ao público até o mês de setembro, de quinta a domingo, entre 15:00 e 22:00 horas, mas a garrafa em si poderá ser visitada todos os dias, das 10:00 às 22:00 horas.
O projeto cultural e turístico Portugal in a Bottle ainda contempla uma terceira fase, reabilitando a sede da propriedade (que remonta ao final do século XIX) para criar um centro de negócios e a construção de um hotel com 102 quartos.
Fonte: DN Portugal

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!