Bordeaux 2011: Robert Parker destaca dois vinhos de Saint-Émilion, um Margaux e um Pessac-Léognan como os melhores da safra!

Data

Parker fez novas avaliações dos Bordeaux 2011

Descrevendo a essa safra como “inconsistente e ligeiramente melhor” do que a prova feita nas barricas, Robert Parker garimpou bastante para selecionar os melhores vinhos deste vintage desafiador. Atingindo um escore de 96 pontos, as escolhas recaíram sobre dois vinhos de “boutique” de Saint-Émilion (Magrez Frombrauge e Clos de Sarpe), um 3eme de Margaux (Château Palmer) e o sempre consistente Château Pape Clement (Pessac-Léognan). Os maiores elogios foram para o Clos de Sarpe, considerado por ele o “blockbuster de 2011”, o vinho mais concentrado e intenso da safra. 
Logo depois destes quatro vinhos aparecem outros três vinhos da margem direita: Pavie, Bellevue Mondotte e Ausone, todos com 95+ (originalmente o Ausone demonstrou potencial para ser o único a atingir 100 pontos). Na sequência, com 95 pontos, foram classificados Le Pin, Petrus, Cheval Blanc, Clinet, L’Eglise Clinet, Valandraud, Troplong Mondot e o Haut-Brion, único da margem esquerda, deixando clara a preferência de Parker para os vinhos onde a Merlot é predominante.
Entre os outros 1ers Grands Crus do Médoc, as melhores avaliações se destinaram ao Château Mouton-Rothschild com 92+ e Château Margaux, com 93 pontos. Os châteaux Lafite e Latour não foram reavaliados, indicando a possibilidade de que um resultado bastante fraco esteja destinado a eles.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!