Direto de Madri: Deguste o efervescente burburinho enogastronômico do Mercado San Miguel!

Data

Mercado San Miguel: um edifício centenário que se transformou no mais cobiçado ambiente gastronômico de Madri…

Quem vê esses espaços vazios não pode imaginar a agitação que eles ganham quando estão em pleno funcionamento…
Passados nove anos desde minha última visita a Madri, qual não foi a minha (boa) surpresa ao encontrar esse tradicional mercado da cidade totalmente renovado e apresentando uma revigorada proposta de interação com seus clientes.
A ilusória aparência de um mercado tradicional, dividido em quiosques que vendem frutas, verduras, carnes e outros produtos culinários, logo se dissipa à medida que circulamos pelos corredores lotados de gente em busca de boa comida e bebida. 
Neste novo Mercado San Miguel as pessoas, sobretudo turistas, interagem com os boxes da mesma maneira que fazem nos bares de tapas e pintxos espalhados pela cidade, desfrutando de todas as delícias enogastronômicas que a Espanha tem para oferecer. 
Wine Bars: desde uma simples “copa” de vinho branco ou cava para refrescar até uma “botella” do ícônico Vega Sicilia…
Aproximando o olhar para o vinho, nosso tema mais específico, o Mercado San Miguel é um verdadeiro paraíso para qualquer enófilo: uma oportunidade única para provar os mais variados estilos de vinhos espanhóis e harmonizá-los com a gastronomia local. Você poderá beber praticamente de tudo por lá, até mesmo fazer um mini-curso com vinhos de Jerez, uma das regiões mais interessantes e menos conhecidas (e por causa disso, menosprezadas) do país.
Em que outro lugar você poderia beber um Vega Sicilia 1917 no balcão?
Cabem apenas algumas ressalvas para os enófilos mais exigentes: tudo por lá é informal, o vinho é sempre servido em boas taças, na temperatura correta e por preços razoáveis, mas não espere muito sossego ou conforto. Praticamente não há onde sentar e o intenso burburinho e mistura de aromas circulando pelo ar devem ser sublimados. Relaxe e curta a experiência!
Detalhe de uma fila de maravilhosos Tondonias antigos servido de mera decoração nos wine bars
Um último aviso: não se assuste em ver grandes garrafas de vinho como essas “enfeitando” os balcões e prateleiras dos quiosques. Parece que os espanhóis tem o “estranho” hábito de colecioná-las com o conteúdo dentro…

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!