Enoturismo: Wine Bar dedicado ao vinho Chianti é aberto em Florença!

Data

Eis aqui uma boa dica para quem estiver pensando em visita a bela Toscana: acaba de ser inaugurado no centro de Florença, no primeiro andar do Mercato Central Firenze, a Enoteca Chianti Classico, um wine bar único em seu gênero, dedicado exclusivamente a uma denominação de origem (no caso, uma DOCG), que ficará aberto durante todo o ano, das 10 da manhã até a meia-noite, para atender os “sedentos” por esse emblemático vinho italiano.
Cercado por boutiques, um restaurante, uma escola de culinária e uma livraria, a Enoteca Chianti Classico é o único lugar com serviço de vinho no mercado, oferecendo mais de 2000 rótulos e capacidade para atender 500 pessoas por dia.
Essa Enoteca se destaca como a primeira grande operação da Chianti Classico Company, um desdobramento do Consorzio del Vino Chianti Classico criado para lidar com projetos especiais como esse.
Sergio Zingarelli, presidente do Consorzio disse que: “A partir de hoje, no coração da cidade, há um ponto de referência para a excelência enológica do Chianti dedicado a todas as pessoas: especialistas, aficionados florentinos e visitantes italianos e estrangeiros.”
Fonte: The Drinks Business

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!