Adegas Fantásticas: Veja 10 magníficos projetos para armazenar e vender vinhos em alto estilo!

Data

Mistral Wine e Champagne Bar – São Paulo – Brasil
Algumas são super requintadas e com aparência high tech, outras são como bunkers ou cofres que guardam um grande tesouro. De um modo ou de outro, essas adegas apresentadas a seguir, retratam fielmente a grande paixão e cuidado que o homem tem por seu precioso líquido fermentado de uvas.
Nada melhor do que começar essa seleção de adegas com a inovadora e bela loja e wine bar da Mistral dentro do Shopping JK. O projeto do Studio Arthur Casas dispõe numa área de 100 m2, espaços elegantemente curvos onde existem a loja de vinhos, um wine bar e a adega propriamente dita. 
Restaurante Le Cirque – Nova York – EUA
O restaurante Le Cirque de Nova York foi inaugurado originalmente em 1974 dentro do Hotel Mayfair, mudando-se em 2006 para o local atual, o Bloomberg Building na East 58th Street. Projetado por Adam Tihany e Costas Kondylis, ele possui um amplo salão de onde todos os clientes podem apreciar a magnífica adega de cerca de 9 metros de altura. 
Park Hyatt Hotel – Chicago – EUA
Outra deslumbrante adega instalada dentro de um restaurante de hotel, no caso, o Chicago Park Hyatt.
The Queens Lane Wine Silo et Shop – Wyoming – EUA
Localizada em Jackson, no Wyoming, essa adega projetada pelo escritório Carney Burke Logan Arquitetos seguindo o estilo dos abrigos de madeira dos parques nacionais dos EUA. Como a loja fica dentro da planície de inundação do rio Snake, seria muito arriscado fazer uma adega subterrânea convencional. A solução foi construir uma em forma de escada espiral que se prolonga até o teto do edifício.
Panorama geral do restaurante Angel Wine Tower no Radisson SAS Hotel – Londres – Inglaterra
Uma “wine angel” em ação no interior da adega
O principal atrativo do Angel Wine Tower Bar, no Radisson Hotel do complexo do aeroporto de Stansted em Londres, é sua imponente adega vertical feita de vidro e o método de retirada dos vinhos em seu interior. As “wine angels” escalam as paredes da adega e buscam o vinho desejado pelo cliente fazendo todo tipo de acrobacias.
Weinhandlung Kreis – Stuttgart – Alemanha
Na loja de vinhos Weinhandlung Kreis estão exibidas 12.000 garrafas de vinho dentro de gaiolas de aço pintadas nas cores do arco-íris. Projetada pelo estúdio local Furch Gestaltung + Produktion, cada cubo de aramado contém 25 garrafas de vinho.
Modern Pacific Heights – San Francisco – EUA
Projetado pelos arquitetos da Butler Armsden, esta adega digna da era espacial encontra-se escondida dentro do porão de uma casa tipica da arquitetura de San Francisco. A adega de vinhos foi construída com aço inoxidável e acrílico para dar uma impressão de “porão sem fim”, sugerindo uma oferta “infinita” de vinho.
Adega de Jamie Beckwith – Tennessee – EUA
Esta adega feita num estilo marroquino repleta de neon azul é fruto da mente do designer Jamie Beckwith. Totalmente iluminada por leds e com um teto transparente, ela fica dentro de uma mansão de sete quartos e 2.398 m2 que pertence ao autor.
Cricova Winery – Moldávia
A vinícola Cricova abriga a segunda maior adega de vinhos da Moldávia, ostentando 120 km de galerias que abrigam aproximadamente 1.250.000 garrafas de vinhos datados desde 1902. Esses túneis que abrigam a coleção de vinhos parecem existir sob a cidade de Cricova desde o século 15, quando o calcário da região foi usado para a cidade de Chişinău, sendo convertida em adega de vinhos em 1950. Apelidada de “cidade do vinho”, ela possui salas de degustação e instalações de armazenamento que chegam aos 100 metros de profundidade.
Milestii Mici – Moldávia
Também instalada na Moldávia, Milestii Mici é oficialmente a maior adega de vinhos do mundo, com caves subterrâneas que abrigam mais de 1,5 milhão de garrafas de vinho dentro de seus vastos 55 km de túneis subterrâneos. A primeira garrafa foi armazenado ali em 1968 e a cada ano novas safras são adicionadas neste verdadeiro labirinto vínico.
Fonte: traduzido e adaptado de The Drinks Business

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!