Terroir Vinhedos Exclusivos: conheça através de imagens 3D o primeiro condomínio vitivinícola do Brasil!

Data

Portal de entrada do Terroir Vinhedos Exclusivos
O Rio Grande do Sul será contemplado com o primeiro condomínio vitivinícola de luxo do País: O Terroir Vinhedos Exclusivos. O projeto, uma parceria da Lex Empreendimentos Imobiliários e da M. Stortti Consultoria, conta com o apoio técnico da Vinícola Geisse e merecerá investimentos de R$ 30 milhões de reais. 
Sugestão de projeto residencial integrado à paisagem
Numa primeira fase, serão 58 lotes de, em média, mil metros quadrados, e caves próprias para a produção de vinho espumante para cada unidade, que levarão a assinatura do renomado escritório de arquitetura Bórmida y Yanzón, com sede em Mendoza (Argentina), onde realizaram projetos fabulosos como os das vinícolas O. Fournier, Salentein e Norton. 
Hotel Boutique
Nas instalações do empreendimento, haverá também um Hotel Boutique, com 26 unidades habitacionais e ampla infraestrutura de lazer e de serviços à disposição, tanto dos hóspedes quanto dos condôminos proprietários. Além de contar com uma belíssima vista dos vinhedos, os proprietários e visitantes terão, no local, acesso à biblioteca, sala de jogos, sala de cinema, sala de contemplação, academia de ginástica, piscina, sauna, área de massagens, quadras esportivas, um completo playground, entre outros atrativos e serviços.
Espaço Gourmet

O Terroir Vinhedos Exclusivos foi concebido nos mesmos moldes de outros empreendimentos internacionais já instalados com sucesso na Argentina e em Portugal. O acesso ao local será feito pela RS-444 e pela Estrada do Vinho, percorrendo ainda 1,2 km da Linha Graciema, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, no Rio Grande do Sul.  

Mirante
A região, além de reverenciada pela produção de vinhos e espumantes de qualidade conta com estrutura enoturística. Há várias opções para os amantes da boa gastronomia, além de lindas paisagens. São roteiros conhecidos como: Estrada do Sabor, Rota dos Espumantes e a Rota das Cantinas.
Interior das Caves
O diferencial do Terroir Vinhedos Exclusivos, sem dúvida, será a produção de espumantes de qualidade, com a personalidade de cada condômino. O projeto contará com vinhedos encostados ao condomínio. Os proprietários dos lotes não comprarão só uma propriedade, mas ingressarão numa experiência única. Poderão contemplar os vinhedos e todo o processo de elaboração dos vinhos desde a plantação.  Cada condômino terá direito a cerca de 600 garrafas de espumantes por ano, com sua própria personalidade. Isso porque a vinificação do produto será feita na Vinícola Geisse, que está dando todo apoio técnico ao projeto, mas o processo final ficará a cargo de cada proprietário. 
Wine Club
Além disso, os condôminos, de forma exclusiva, poderão participar de um curso na Vinícola Geisse e aprender a elaborar seus próprios espumantes. Serão cursos onde eles conhecerão o processo em cada uma das etapas de produção. “O grande diferencial do empreendimento será a assessoria da Família Geisse para executar a proposta conceitual do projeto. Assim, a expertise no segmento vitivinícola será incorporada à estrutura do condomínio, ficando disponível aos condôminos”, ressalta Maurenio Stortti, diretor da M.Stortti.
O preço desse sonho para enófilos? A partir de R$450.000, variando de acordo com o tamanho e a localização do lote.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!