7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil divulga os rótulos premiados!

Data

O 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil consolidou-se como o maior da América Latina e um dos mais reconhecidos do mundo. Nessa edição, a maior de sua história, o evento avaliou 709 amostras de 18 países (África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália, México, Nova Zelândia, Portugal e Uruguai), um aumento de 41% em relação a edição anterior, comprovando o tamanho do mercado e do setor vitivinícola brasileiro. 

Realizado de 8 a 11 de abril no Hotel e SPA do Vinho, no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha, reuniu um painel internacional de 66 degustadores de 11 países, que concederam 212 medalhas, sendo 88 de Ouro e 124 de Prata, somando 30% do total de amostras inscritas conforme rege as normas internacionais.

Único no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o concurso é promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em parceria com a INNER Editora, responsável pela publicação da Revista Adega, Almanaque do Vinho e Guia Adega Vinhos do Brasil. 

Conheça a relação completa dos vinhos premiados no evento (em PDF):

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!