Safras antigas voltam a ser valorizadas em Bordeaux: até que enfim os consumidores acordaram…

Data

Eu não conseguia entender essa louca obsessão dos enófilos ao redor do mundo dispostos e pagar preços cada vez mais altos pelas safras recentes de Bordeaux, quando podiam pagar menos por vinhos de grandes safras já mais evoluídas e igualmente excelentes como 1989, 1990, 1995 e 1996. Esse processo, que veio se multiplicando desde as safras de 2000 e 2005, perdeu a razão de vez nas safras de 2009 e 2010, quando inflados pela procura de milionários asiáticos e russos, atingiram seu ápice.
Parece que agora as coisas começam a voltar ao normal, pelo menos é o que vem demonstrando o Bordeaux Index. Os clientes estão sendo redescobrindo lentamente o grande valor das safras mais maduras, cujos preços mais realistas e pouco afetados pela especulação, os tornam excelentes compras.
Esse renascimento pela busca das safras mais prontas e de grande qualidade me deixa muito satisfeito. Era uma recomendação que sempre fazia para todos os enófilos interessados em comprar boas garrafas de Bordeaux em viagem ao exterior. 
Todo esse movimento certamente irá contribuir para um retorno a normalidade das coisas, especialmente dos preços, proporcionando aos verdadeiros apreciadores dos vinhos de Bordeaux a chance de bebê-los, de preferência, em seu apogeu. Santé!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!