E os vinhos da Rioja continuam com tudo em cima: vendas globais batem recorde em 2013!

Data

Depois do reconhecimento de dois clássicos da Rioja como os “Vinhos do Ano” por duas das mais importantes publicações do segmento: CVNE Imperial Gran Reserva 2004 (Wine Spectator) e Faustino I Gran Reserva 2001 (Decanter), a mais tradicional região produtora de vinhos da Espanha continua a colecionar ótimos resultados mundo afora. 
O consumo mundial dos vinhos produzidos na Rioja bateu um recorde histórico em 2013, crescendo 4% sobre o total de vendas no ano anterior, atingindo um volume de 277 milhões de litros (ou 369 milhões de garrafas). 
Tão importante quanto este número global é a constatação da redescoberta dos espanhóis de seu vinho mais emblemático. Segundo os dados da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), o consumo interno de vinhos da região cresceu pela primeira vez desde 2008.
Como um apreciador fiel desses vinhos clássicos, especialmente daqueles elaborados dentro do estilo tradicional da Rioja, como os Reservas e Gran Reservas da Tondonia (Lopez de Heredia), La Rioja Alta, CVNE e Marques de Riscal, desejo que esse sucesso perdure bastante e que mais pessoas possam descobrir seus vinhos maravilhosos. Viva Rioja!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!