Revista Wine divulga os "Melhores do Ano" de 2013 em Vinhos e Gastronomia de Portugal!

Data

A revista portuguesa Wine anunciou em grande festa na cidade do Porto, os premiados como os “Melhores do Ano” em 12 categorias ligadas ao Vinho e Gastronomia em Portugal. O mais importante dos prêmios, o de Vinho do Ano, como era de se esperar, foi destinado a um Porto Vintage da excepcional safra 2011, nada mais, nada menos que o mítico Quinta do Noval Nacional Porto Vintage 2011 arrematou o cobiçado prêmio.

Outra importante categoria, a de Destino Gastronômico ficou ali mesmo, reconhecendo a excelência do Porto neste quesito, uma cidade que combinada com Vila Nova de Gaia forma um dos mais fabulosos pólos de enogastronomia do mundo.

Os prêmios de Personalidade do Ano foram para Paul Symington (Vinhos), presidente da Symington Family Estate, e para José Quitério (Gastronomia), crítico gastronômico do jornal “Expresso”.

Os demais prêmios foram oferecidos para: Barbeito (Produtor do Ano, Vinho Madeira), Muxagat (Produtor Revelação do Ano, Douro), Francisco Albuquerque (Enólogo do Ano, Madeira Wine Company), Pedro Carnaz (Sommelier do Ano, Hotel Ritz Lisboa), Vitor Matos (Chefe de Cozinha do Ano, Largo do Paço – Casa da Calçada, Amarante), Il Gallo d’Oro (Restaurante Gastronômico do Ano, Hotel The Cliff Bay, Funchal), DOP (Restaurante com Melhor Serviço de Vinhos, Porto).

Completando a lista, pela primeira vez houve um prêmio dirigido ao Brasil: a Personalidade do Ano no Brasil, cujo escolhido foi Manuel Chicau, da importadora Adega Alentejana, representante de algumas das marcas mais emblemáticas de vinhos de Portugal no Brasil.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!