China ultrapassa a França e assume a liderança mundial no consumo de vinhos tintos!

Data

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Vinexpo, o consumo de vinho tinto na China aumentou 136% desde 2008, atingindo a cifra de 155 milhões de caixas (12 garrafas) e destronando a França do posto de maior consumidor mundial, país que vem sofrendo uma queda de 18% no volume desde 2007, mantendo-se no patamar de 150 milhões de caixas. Completando o pódio deste ranking está a Itália, com números da ordem de 141 milhões de caixas, representando também uma queda de 5,8% no consumo de tintos mesmo período.
O relatório aponta que as principais razões para explicar a “sede” chinesa pelo vinho tinto advém de seus benefícios à saúde e, especialmente, ao aspecto cultural de um povo que associa a cor vermelha e seus matizes com riqueza, poder e boa sorte.
A pesquisa constatou que mais de 80% do vinho consumido no país ainda é produzido internamente (a China é o 5º maior produtor mundial), mas a participação dos vinhos importados está em franca expansão. Entre 2007 e 2013 as importações de vinho foram multiplicadas por sete e já atingem 18,8% de todo o vinho consumido no país atualmente.
A Vinexpo apresentará em Hong Kong, entre os dias 27 e 29 maio deste ano, a versão asiática de sua prestigiada feira, com expetativa de atrair cerca de 18.000 visitantes.

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!