Manchas de vinho? Com a nova camiseta criada por um estudante americano, nunca mais!

Data

Quem nunca passou por isso, que atire a primeira gota de vinho…
S​e você é desastrado ou simplesmente tem preguiça de esfregar a roupa para tirar manchas, eis uma boa notícia! O jornal britânico Daily Mail divulgou ontem que um estudante da Universidade de São Francisco (EUA) inventou uma camiseta que promete não ficar manchada ao entrar em contato com vinho tinto ou outros alimentos similares e causadores de manchas, tais como refrigerante, catchup, mostarda, cerveja ou um milkshake. 
A camiseta é feita com poliéster, mas conta com bilhões de partículas de sílica ligadas às suas fibras. “A maioria das moléculas do líquido não será capaz de tocar o tecido, graças a uma camada microscópica de ar que se forma entre o produto e tecido. Como resultado, essa barreira protegerá a camiseta de possíveis acidentes”, disse o estudante Aamir Patel.
Depois que criou o protótipo e testou o método, Patel criou uma página em que solicita apoio financeiro para produzir as peças e já conseguiu mais dinheiro do que o esperado. As camisetas devem estar à venda pela internet a partir de maio e vão custar cerca de R$ 115 e tem durabilidade para resistir perfeitamente por até 80 lavagens feitas na maquina ou manualmente.
Fonte: Terra

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!