Ranking Top 10 no Consumo Mundial de Vinhos!

Data

A lista com o ranking dos países com o maior consumo per capita de vinho oferece anualmente um interessante panorama sobre as tendências desse mercado. De acordo com os dados levantados, estima-se que o consumo mundial de vinho vem crescendo cerca de 3,5% desde 2007, a maior parte dele concentrado em três países de grande relevância comercial: Estados Unidos, China e Rússia.
Apesar de figurar apenas na 13ª posição do ranking, em termos de potencial de consumo, os Estados Unidos são cotados para se tornar um dos maiores consumidores de vinhos nos próximos anos, podendo inclusive alcançar a França e Itália, países que tradicionalmente ocupam o topo desta lista, mas que tem tido uma redução significativa no consumo ao longo dos últimos anos. 
Por outro lado, a China é que vem se tornando o país com maior crescimento no consumo de vinho, chegando a um aumento de 20% em apenas um ano (2010-2011), registando um consumo per capita atual em torno de 1 litro, ocupando o 17º da lista. Outros países que se destacam entres os 20 primeiros no consumo de global são o Canadá, o Brasil e o Japão.
Fonte: Winesur

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!