Direto da Taça: Miraval Rosé 2012, o badalado vinho provençal de Angelina Jolie e Brad Pitt!

Data

Miraval Rosé 2012
Finalmente tive a oportunidade de degustar o badaladíssimo vinho rosé produzido no Château Miraval, a imponente propriedade provençal do casal hollywoodiano Brad Pitt e Angelina Jolie. Elaborado em parceria com o competente Marc Perrin (Château de Beaucastel – Rhône), o Miraval Rosé 2012 foi produzido com um blend de castas típicas da região (Cinsault, Grenache, Syrah e Rolle) plantadas nos vinhedos da propriedade.
O formato exclusivo da garrafa (já vi similares em champagnes) dá uma boa dimensão do cuidados trabalho de marketing por trás deste vinho, sugerindo que ele pudesse ser apenas isso: um vinho feito por celebridades para ser vendido com ênfase em seus donos. Felizmente, não é o caso deste aqui, um rosé que merece distinção pelo que está dentro da garrafa e não fora dela.
Apesar do preço salgado (R$150, na World Wine), o vinho já está esgotado por aqui, seguindo o fenômeno de vendas pelo mundo afora. Pelo menos neste caso, quem conseguiu adquirir algumas garrafas deste vinho fez uma boa compra, ainda que pudesse comprar ótimos rosés da Provence por 30 a 40% menos. Ok, temos um pouco de marketing aqui sim…
Impressões de degustação:
Apresentou uma bela cor que lembra muito a casca de damascos maduros. No olfato, aromas bastante característicos e intensos de pêssego, flores brancas, morangos frescos e sutil toque herbáceo. Paladar rico, volumoso, com acidez explosiva, remetendo a frutas cítricas e uma agradável sensação mineral. O final de boca é excelente, cumprindo a missão de refrescar nosso palato e prepará-lo para o próximo gole. Posso dizer que ele seguramente figura entre os 3 ou 4 melhores rosés que já degustei. Parabéns ao casal!

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!