Florianópolis vai se transformar durante três dias na capital mundial do vinho!

Data

Vinhedos da Serra Catarinense
Entre os dias 3 e 5 de dezembro, a cidade de Florianópolis vai ser sede da 1ª edição brasileira do Colóquio Internacional Vinho, Patrimônio, Turismo e Desenvolvimento. Mais de 100 trabalhos, de sete países diferentes, vão abordar os aspectos econômicos, culturais e históricos de uma das bebidas mais apreciadas ao redor do mundo. O evento vai acontecer na sede do Sebrae/SC, no Parque Tecnológico ALFA, na SC 401.
Pela primeira vez no Brasil, Santa Catarina foi escolhida como sede do evento por representar uma nova fronteira vitivinícola no País e na América Latina, como explica Acari Amorim, diretor da ACAVITIS – Associação dos Produtores de Vinhos Finos de Altitude de Santa Catarina, uma das instituições organizadoras do evento: “O Estado possui peculiaridades culturais, regionais e paisagísticas que formam uma característica propícia para produção da bebida, comercialização e também para o enoturismo”.
Entre os principais objetivos do evento, destaque para o fomento da pesquisa no Brasil e na América Latina relacionada aos aspectos culturais do vinho; a ampliação das redes de pesquisadores interessados no tema, e também mostrar ao mundo a vitivinicultura do Brasil e especialmente de Santa Catarina. Serão apresentados trabalhos de universidades do Brasil, França, Chile, Marrocos, Portugal, Espanha e Argélia.
Depois dos três dias de apresentação dos trabalhos, o Colóquio Internacional será seguido de uma viagem técnica aos principais vinhedos de Santa Catarina nas cidades de São Joaquim, Campos Novos, Caçador e Treze Tílias. “A produção de vinho no Estado é importante para fomentar a economia e também desenvolver o turismo de Santa Catarina”, afirma Valdir Rubens Walendowsky, presidente da SANTUR.
Fonte: Economia SC

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!