Vinho de Brad Pitt e Angelina Jolie é o 1º rosé a figurar no Top 100 da WS em 25 anos! Qualidade ou puro marketing?

Data

O Château Miraval Rosé 2012, vinho produzido na propriedade do casal hollywoodiano Brad Pitt e Angelina Jolie na Provence, em parceria com Marc Perrin (Château Beaucastel), obteve uma grande façanha ao alcançar um lugar de honra na lista anual Top 100 da Wine Spectator, classificando-se em 84º lugar, com 90 pontos.
Chama a atenção o fato de que até hoje, passados 25 anos desde a publicação da primeira lista Top 100 pela revista (1988), este foi o único vinho rosé a obter destaque suficiente para figurar na lista. 
Terá sido uma decorrência do furor causado pela campanha de marketing que levou o lote inicial de 6.000 garrafas do Miraval Rosé 2012 a ser vendido em apenas 5 horas? Será esse o fator “x” apontado pela WS no momento de selecionar alguns dos vinhos da lista?
Ainda não o provei para poder tentar responder, já que mesmo estando disponível no Brasil (custa R$150 na World Wine), ele se encontra completamente esgotado.
Mas fica uma última pergunta, será que não haverão outros rosés, especialmente na Provence, capazes de merecer a distinção do Miraval? Creio que sim (mas eles não tem um casal de donos tão famosos…).

Outros Artigos

Olá, fique mais um pouco. Sou seu Wine Hunter.

Se não encontrou o que realmente procurava, deixe que eu faça isso por você.

Quero te propor a melhor experiência em nosso Marketplace de vinhos!